Ipem doa alimentos e tijolos para vítimas de enchentes

Produtos fazem parte de lotes dos quais foram retiradas amostras para exames

qui, 04/02/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça, entregou quase uma tonelada de alimentos não perecíveis e 600 litros de material de limpeza para as vítimas das enchentes de São Luís do Paraitinga, no Vale do Paraíba. Ao fazer a entrega, o superintendente do instituto, Fabiano Marques de Paula, destacou: “Trouxemos os produtos e nossa solidariedade às famílias que estão sofrendo com a tragédia causada pelas chuvas. Vamos continuar integrando as ações do Governo do Estado, ao lado da sociedade que tem demonstrado generosidade e disposição para ajudar”.

Os produtos fazem parte de lotes dos quais foram retiradas amostras para os exames que verificam se as dimensões dos pacotes estão de acordo com o indicado na embalagem. Ao final das análises, os produtos não manuseados e próprios para o consumo ficam à disposição nos oito laboratórios do Ipem no Estado, para que fabricantes ou distribuidores retirem ou autorizem sua doação. Segundo Marques de Paula, a campanha vai prosseguir. “Vamos continuar pedindo aos empresários que autorizem a doação dos produtos logo após a fiscalização. Desta forma poderemos encaminhá-los rapidamente para auxiliar as pessoas atingidas pelas chuvas”.

O Ipem doará para a cidade mais de 10 mil tijolos interditados para venda por não terem gravadas informações sobre suas medidas. “Esse erro formal não permite a comercialização, mas não desqualifica o produto para uso, por isso, nesse momento, decidimos que essa é a melhor destinação que o material pode receber”.

Da Agência Imprensa Oficial e do Ipem-SP