Investe SP promove 4° encontro com prefeituras

Objetivo foi apresentar trabalhos de atração de investimentos e abrir espaço para debater projetos locais

sex, 19/02/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo – realizou na quinta-feira, 18, na sede da Secretaria de Desenvolvimento, o 4ª encontro com representantes de prefeituras paulistas. O evento contou com a participação de secretários municipais de Cosmópolis, Diadema, Guarujá, Guarulhos, Indaiatuba, Mogi Guaçu, Peruíbe e São Bernardo do Campo.

Durante o encontro, o secretário-adjunto de Desenvolvimento, Luciano de Almeida, ressaltou a importância de estabelecer um contato permanente com os municípios. “A Secretaria de Desenvolvimento necessita do apoio das prefeituras para fortalecer os programas de desenvolvimento econômico regional e propor novas iniciativas”, afirmou.

Na oportunidade, também foi apresentado o programa da Agência de Fomento do Estado de São Paulo, a Nossa Caixa Desenvolvimento, que oferece linhas de crédito com os menores juros do mercado para financiar obras municipais e projetos de pequenas e médias empresas. A Nossa Caixa Desenvolvimento tem o papel de coordenar e implantar políticas financeiras de fomento ao setor público e privado.

Por sua vez, os secretários municipais apresentaram as vocações de suas regiões para atrair novos investimentos “A Investe São Paulo, em parceria com a Nossa Caixa Desenvolvimento, são dois instrumentos que dão o respaldo necessário para tratar e recepcionar o investidor de maneira adequada”, ressaltou o secretário-adjunto.

Já o presidente da Investe São Paulo, Mario Mugnaini Júnior, disse que o intuito dos trabalhos é identificar o que cada região pode proporcionar para aumentar a promoção de investimentos. “Nós precisamos saber o potencial de cada município, para que possamos apresentar aos investidores aquilo que eles procuram”, destacou.

No decorrer do encontro, os representantes municipais apresentaram as vocações de suas regiões para atrair novos investimentos com a finalidade de estimular o desenvolvimento econômico local. Cada cidade salientou aspectos turísticos, geográficos e potencialidades da mão-de-obra e da indústria de sua região.

Encontros com municípios

Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, a agência Investe São Paulo está promovendo uma série de encontros com prefeitos e secretários municipais para debater projetos locais de atração de investimentos. Até o momento, já foram realizadas quatro reuniões, com 37 municípios. Durante o ano, a agência pretende realizar mais 11 reuniões com a participação de mais de 100 municípios paulistas.

Da Secretaria de Desenvolvimento