Investe SP integra organização internacional de agências de promoção de investimento

Agência paulista interage com as principais agências de promoção de investimento do mundo

qua, 24/02/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo – integra, desde setembro de 2009, o grupo de membros da Associação Mundial das Agências de Promoção de Investimento (Waipa). A associação atua como um fórum para promover e facilitar o relacionamento e a cooperação entre as agências de promoção de investimento, além de colaborar na formulação de políticas e estratégias apropriadas.

Como membro da Waipa (World Association of Investment Promotion Agencies), a Investe São Paulo passou a receber boletins periódicos, com informações estratégicas sobre investimentos, além de um programa completo de workshops organizados de forma independente ou em cooperação com outras organizações internacionais e empresas privadas.

Com sede em Genebra, na Suíça, a Waipa conta com 228 agências de promoção de investimentos de 156 países. “A entrada da Investe São Paulo nos ajudará na inserção e na interação com a principais agências de promoção de investimentos do mundo, buscando o intercâmbio de experiências na atração de investimentos”, disse o presidente da agência, Mario Mugnaini Júnior.

Da Secretaria de Desenvolvimento