Internos da Fundação Casa de Ribeirão Preto assistem “Boleiros 2”

O ex-jogador Sócrates do Corinthians, que atuou no filme, estará presente à sessão.

sex, 03/10/2008 - 16h05 | Do Portal do Governo

A Divisão Regional Norte da Fundação CASA, da região de Ribeirão Preto, em parceria com o Cine Clube Cauim vai apresentar sessões de cinema aos adolescentes da Unidade de Internação Ribeirão. Nesta sexta-feira, 3, às 19h, os internos irão assistir o filme “Boleiros 2”.

O ex-jogador Sócrates do Corinthians, que atuou no filme, vai prestigiar a sessão. Também estarão presentes o jornalista Jorge Cajuru e os ex-jogadores Eurípedes Fernandes, o Pitter (ex-seleção Brasileira e Comercial FC- Ribeirão Preto), e Benedito Benjamim Ferreira, o Ferrerinha (ex-jogador de futebol carioca), que participam de um debate.

A sessão faz parte do Projeto Cinema e Cultura da UI Ribeirão Preto, onde o parceiro da unidade, o Cine Clube Cauim, levará os filmes duas vezes por mês filmes para os adolescentes. O projeto também prevê que, sempre que possível, as sessões contarão com a participação de um ator ou atriz que atuaram nos filmes.

Esta não será a primeira apresentação de filmes na unidade. No dia 17 de setembro, foi exibido o filme “Batman o Cavaleiro das Trevas” e na do dia 26 de setembro, “Os Reis da Rua”.

Segundo Cristina Queiroz, pedagoga da unidade, o projeto também prevê saídas mensalmente ao Cine Cauim para que jovens assistam aos filmes na sala de apresentação do cinema. “Muitos desses jovens nunca assistiram uma sessão de cinema”, diz Cristina. “Eu consigo ver um em seus olhos um brilho, e em sua boca um largo sorriso quando começa o filme.”

Da Fundação CASA