Instituto Florestal vence categoria Especial do Prêmio Muriqui 2019

Honraria é reconhecida como uma das homenagens mais importantes às iniciativas ambientais no território nacional

sex, 18/10/2019 - 16h34 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Instituto Florestal

Vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, o Instituto Florestal (IF) é o vencedor da categoria Especial na edição 2019 do Prêmio Muriqui, reconhecido como uma das homenagens mais importantes às ações ambientais no Brasil. A premiação será entregue no dia 7 de novembro, durante a abertura do Seminário Nacional de Turismo e Mata Atlântica.

Criado pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (CN-RBMA), em 1993, o prêmio, que homenageia as duas únicas espécies de macaco do gênero Brachyteles, símbolo da Mata Atlântica, busca incentivar ações que contribuam para a conservação da biodiversidade, estimular e divulgar os conhecimentos tradicional e científico, além de promover o desenvolvimento sustentável na área desse bioma.

Vale destacar que o IF é uma entidade pioneira nas ações de conservação da natureza. A instituição mapeou e gerencia grande parte das áreas protegidas do Estado. Alicerçado em pesquisa, conservação e produção, o instituto tem o propósito de garantir a biodiversidade de São Paulo às gerações futuras.