Instituto Florestal realiza plantio de mudas de espécies nativas em São Paulo

Ipê, pau-brasil, sibipiruna e palmeira-juçara foram algumas das árvores plantadas em comemoração ao aniversário da capital

qui, 30/01/2020 - 16h18 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Instituto Florestal

No último domingo (26), o Parque Estadual Alberto Löfgren, na capital, foi palco do lançamento do Polo Ecoturístico da Cantareira. O espaço também contou com um plantio na área administrativa do Parque de mudas de 26 espécies nativas, como ipês, pau-brasil, sibipiruna e palmeira-juçara, em celebração ao aniversário de 466 anos da cidade de São Paulo.

A atividade foi realizada pelo Instituto Florestal (IF), vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, e pela Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo (RBCV). Entre as autoridades presentes estavam o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, a vereadora Aline Cardoso e o diretor-geral do IF, Luis Alberto Bucci.

A festa foi realizada pelo Instituto Florestal, em parceria com a Coordenadoria de Parques e Parcerias da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, e Prefeitura de São Paulo. A iniciativa contou com diversas atividades culturais: shows de música, demonstração de capoeira, coral indígena, gastronomia, feira de negócios do Sebrae e a tradicional Caminhada Histórica realizada pelo Museu Florestal “Octávio Vecchi”.