Instituto fiscaliza produtos veterinários no Estado

Operação aconteceu na última segunda-feira, 13

qua, 15/08/2007 - 17h52 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, verificou na última segunda-feira, 56 lotes de produtos veterinários, como xampu, remédio, repelente, ração (para cães, gatos, pássaros e peixes), sabonete, creme dental, condicionador, entre outros.

No total apenas nove lotes apresentaram erros quantitativos (16,07%). A maior irregularidade desta operação foi encontrada pelo laboratório de pré-medidos de Presidente Prudente. O repelente líquido, fabricado pela empresa Pharmalogic Indústria e Comércio Ltda, de 250 ml, estava em média 23,7 ml (5,48%) abaixo do declarado na embalagem.

O segundo lugar de irregularidades veio das análises feitas pelo laboratório de São José do Rio Preto, o xampu para uso veterinário “Ecovet”, de 500 ml, apresentava em média 18,9 ml (3,78%) a menos do que o conteúdo nominal declarado. O terceiro lugar, ficou na capital paulista com a ração para peixes ornamentais da marca “Tetra Pond”, de 156 g, que estava em média 5,8 g (3,72%) abaixo do declarado.