Instituto de Economia Agrícola de São Paulo tem nova diretoria

Nova gestão busca ampliar integração com institutos e coordenadorias ligadas à Secretaria de Agricultura e Abastecimento

qua, 06/03/2019 - 16h12 | Do Portal do Governo

A nova diretoria do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, tem o objetivo de fortalecer parcerias com outros cinco institutos e unidades regionais de pesquisa ligados à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro).

Priscilla Rocha Silva Fagundes foi nomeada como diretora-geral do IEA em 16 de fevereiro de 2019 pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira. A gestora ingressou no instituto em 2005 e, de 2017 a 2019, ocupou a diretoria do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Estudos Econômicos dos Agronegócios. O IEA era dirigido desde 2016 por Celso Luis Rodrigues Vegro.

“Ser escolhida como diretora de um instituto com a história e a relevância do IEA me deixa muito orgulhosa e me traz uma grande responsabilidade”, salienta Priscilla Rocha Silva Fagundes. “Agradeço a todos os diretores, pesquisadores e técnicos que são os responsáveis pela grandeza desta instituição”, acrescenta.

Priscilla Rocha Silva Fagundes é formada em engenharia agronômica pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com mestrado pela mesma instituição na área de horticultura. Antes de ingressar no IEA, atuou na equipe do Centro de Qualidade em Horticultura da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e como coordenadora do programa Hortiqualidade.

Integração

De acordo com o coordenador da APTA, Antonio Batista Filho, todos os institutos de pesquisa da agência têm a orientação da pasta e do Governo Paulista de trabalhar de forma integrada com todas as coordenadorias para o fortalecimento da pesquisa e do agronegócio paulista.

“Além de fortalecer essas parcerias internas, também vamos intensificar o trabalho de conquista de parceiros externos. Isso fortalece as pesquisas e cria equipes multidisciplinares de trabalho”, enfatiza.