Inscrições prorrogadas para a 6ª Feira de Ciências das Escolas Estaduais

Pela primeira vez, produções na área de Ciências Humanas serão aceitas pela banca julgadora da iniciativa voltada aos jovens

ter, 09/10/2018 - 8h44 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação do Estado prorrogou, até a próxima quinta-feira (11), as inscrições para a 6ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP). Vale lembrar que estão aptos a participar da iniciativa os estudantes do Ensino Fundamental e Médio com projetos de pré-iniciação ligados à promoção da cultura científica.

Segundo a pasta, os trabalhos devem ser enviados às Diretorias de Ensino, por meio de um formulário eletrônico disponível na internet. A categoria “Ciências da Natureza” é aberta a alunos do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental (Júnior) e do 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª série e 2ª série do Ensino Médio (Master). A relação com os 40 trabalhos semifinalistas será divulgada em fevereiro de 2019.

Seleção

De modo inédito, as produções na área de Ciências Humanas serão aceitas pela banca julgadora. Contudo, a seleção é restrita ao 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª série e 2ª série do Ensino Médio. A Secretaria da Educação do Estado informa que os projetos devem incluir título, resumo, introdução, justificativa, questão problema, metodologia, expectativa de resultado ou resultado, contrapartida social, considerações finais, referências bibliográficas e anexos (se houver).

Além disso, na etapa inicial, cada Diretoria de Ensino poderá indicar até seis trabalhos, proporcional à quantidade de escolas da região. As propostas devem ser baseadas na realidade vivenciada pelos jovens, com objetivo de buscar a resolução de problemas e oferecer benefícios à sociedade.