Inscrições para vestibular da Faculdade de Medicina de Marília vão até esta terça

Interessados devem se inscrever pela internet; taxa é de R$ 120

seg, 15/11/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

Os interessados em prestar o vestibular da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), realizado através do processo seletivo unificado da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), poderão se inscrever esta terça-feira, 16, pela internet (http://www.vestibular.pucsp.br). A taxa de adesão é de R$ 120.

As provas serão aplicadas no dia 5 de dezembro em locais a serem definidos pela coordenação do vestibular em Marília, após o término das inscrições. Os candidatos serão devidamente informados. A primeira chamada será no dia 21 de dezembro.

No ano passado, a Famema teve concorrência de 65,63 candidatos por vaga para o curso de Medicina e de 4,30 para Enfermagem.

O primeiro candidato convocado para Medicina foi o também número um da lista de aprovados do processo seletivo unificado da PUC-SP. Para o curso de Enfermagem, o 1.309º na classificação geral ficou com a primeira vaga.

O último candidato chamado ao curso de Medicina se classificou em 205º lugar na Faculdade e para Enfermagem em 63º.

Em Medicina, o primeiro lugar obteve pontuação 3.613,300 e o último classificado 3.312,519. Em Enfermagem, o primeiro convocado somou 3.087,297 pontos e o último 2.302,357.

Os exames dos últimos vestibulares estão disponíveis no site http://www.vestibular.pucsp.br. Mais informações sobre a Famema podem ser encontradas no endereço eletrônico http://www.famema.br.

As normas e os critérios utilizados no processo seletivo estão disponíveis no Manual do Candidato da PUC-SP.

A Famema

A Famema é uma autarquia do Governo do Estado e os cursos oferecidos são gratuitos. A graduação em Medicina tem duração de seis anos e Enfermagem quatro anos.

A Faculdade conta com 640 alunos de graduação – 480 de Medicina e 160 de Enfermagem -, além de 411 de pós-graduação.

O vestibular oferece 80 vagas para o curso de Medicina e 40 para Enfermagem. Destaque em avaliações do Ministério da Educação (MEC) como o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e Exame Nacional de Cursos (Provão), a faculdade é conhecida pela qualidade no ensino.

As metodologias ativas permitem ao aluno o contato com a prática desde primeiro ano, tornando-o um profissional mais crítico e reflexivo. A Famema é pioneira no País na implantação do Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), método hoje adotado por diversas instituições de ensino superior do Brasil.

Da Famema