Inscrições para Projeto Terceira Idade começam nesta 2ª

Oficinas culturais gratuitas são destinadas a pessoas com mais de 55 anos

sáb, 31/03/2012 - 15h24 | Do Portal do Governo

O Projeto Terceira Idade, ligado à Secretaria da Cultural do Estado de São Paulo, abre inscrições na segunda-feira, 2 de abril, para as oficinas culturais destinadas ao público com mais de 55 anos. As atividades são gratuitas e envolvem diversas expressões artísticas, como artes plásticas, canto, dança, música, literatura e teatro. A relação completa dos cursos está no site do programa Oficinas Culturais.

Segundo o coordenador da Oficina Cultural da Terceira Idade e Projeto Terceira Idade, Gerson Fontes, a ideia é levar ao idoso atividades culturais e fazê-lo se sentir incluso social e culturalmente. “Quando trabalhamos com cultura estamos também levando saúde. Numa simples atividade com a dança se trabalha coordenação motora, exercita a mente, e tudo isso contribui para uma maior longevidade”, destacou.

A oficina de dança está entre as mais procuradas. Este ano, as danças caiçaras foram escolhidas para a oficina, como o fandango, a dança do xiba e do caranguejo. Ao todo serão 13 atividades, sendo 11 oficinas e duas atividades de difusão cultural – pocket show em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga e o espetáculo “Clara em Neve”, que aborda o Mal de Alzheimer.

As inscrições devem ser realizadas diretamente na Oficina Cultural, no Brás. O projeto Terceira Idade está instalado no mesmo prédio da Oficina Cultural Amácio Mazzaropi.

Serviço

Projeto Terceira Idade – Oficinas
Inscrições: a partir de 2/abr
Local: Oficina Cultural (Avenida Rangel Pestana, 2.401, Brás, capital)
Mais informações: 11.2292-7711 e 2292-7071 – ramais 214, 215 e 217 / terceiraidade@oficinasculturais.org.br
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h/ sábados, das 11h às 16h

Do Portal do Governo do Estado