Inscrições para o Bolsa Universidade começam nesta quarta, 2

Programa oferece bolsa integral a universitários interessados em atuar em escolas públicas

seg, 31/01/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Programa Bolsa Universidade, da Secretaria da Educação, terá inscrições abertas a partir desta quarta-feira, 2. As vagas são para estudantes universitários interessados em atuar nos finais de semana como educadores dentro do Programa Escola da Família, em escolas públicas de todo o Estado.

Para se candidatar, é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), não receber outra bolsa, financiamento ou similar proveniente de recursos públicos, e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.

As inscrições vão até o dia 11 de fevereiro pelo site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br, que também dispõe da lista com o nome das instituições de ensino conveniadas.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso. A Secretaria arca com 50% do valor da mensalidade (com teto de R$ 267) e a instituição de ensino completa o restante do valor.  

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento da FDE, pelo telefone 0800 777 0333, ou e-mail: escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

Sobre o Programa Escola da Família

Desde 2003, o Programa Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população. Por meio do Programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, cultura, saúde e trabalho (que são os quatro eixos do programa). As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam à inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção para melhorar a qualidade de vida.

Secretaria da Educação