Inscrições para evento sobre a Lei de Cotas termina nesta quarta

Lei tornou obrigatória criação de vagas nas empresas para pessoas com deficiência

qua, 15/07/2009 - 9h30 | Do Portal do Governo

Termina nesta quarta-feira, 15, o prazo de inscrições para o evento de aniversário de 18 anos da Lei de Cotas. As inscrições deverão ser feitas pela internet, no endereço http://pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/usr/share/documents/FICHA_DE_INSCRICAO.doc. Após o preenchimento, a ficha deve ser encaminhada para o e-mail ecidadania@ecidadania.org.br

A Lei de Cotas foi criada em 1991 e regulamentada por decreto em 1999. Ela estabelece a obrigatoriedade de reserva de vagas nas empresas para pessoas com deficiência.

Denominado de “Lei de Cotas – Resgatando o passado, trabalhando o presente e construindo o futuro”, o evento é uma parceria entre a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo. A reunião acontecerá no dia 24 de julho, a partir das 8 horas, na sede da secretaria.

Na ocasião, será realizado um balanço das principais ameaças e oportunidades no processo inclusão das pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho, com a apresentação de casos bem-sucedidos de empresas e instituições e da “Carta de São Paulo em Apoio à Lei de Cotas”.