Inscrições para cursos gratuitos em economia criativa são prorrogadas

Programa São Paulo Criativo oferece 1.160 vagas, em seis municípios, para cursos em diversas áreas de atuação

qua, 27/03/2019 - 14h18 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico prorrogou as inscrições dos cursos do Programa São Paulo Criativo até o dia 29 de março, em razão do sucesso da iniciativa.

Vale lembrar que, ao todo, são 1.160 vagas de economia criativa em diversas áreas de atuação. Os cursos são oferecidos em seis municípios: São Paulo, São Bernardo do Campo, Campinas, Presidente Prudente, Santos e São Vicente.

As inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente na unidade. Basta apresentar documento de identificação com foto. Assim, o início das aulas será no dia 8 de abril, com previsão de término para o dia 24 de maio.

Podem participar maiores de 16 anos, alfabetizados e que residam no Estado de São Paulo. As aulas ocorrem de segundas às sextas-feiras pela manhã (8h às 12h15), à tarde (13h às 17h15) e à noite (18h às 22h). Cada turma é composta por 20 alunos.

A iniciativa promove a qualificação e formação profissional dos inscritos, com foco no desenvolvimento da criatividade de forma inovadora e empreendedora. O objetivo é contribuir com a geração de emprego e renda nas áreas de moda, design, artes, gastronomia e marketing digital.

Os cursos são realizados em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e do Centro Paula Souza.

SERVIÇO

Inscrições para o Programa São Paulo Criativo
Prazo: até o dia 29 de março (pela internet) ou presencialmente
Horário para inscrições: das 10h às 16h

Endereços:
São Paulo – Parque Várzeas do Tietê
Av. Kumaki Aoki, 1390 – Distrito Jardim Helena

São Bernardo do Campo
Av. Pereira Barreto, 400 – Baeta Neves

Campinas
Av. Cônego Antônio Roccato, s/n – Jd. Santa Mônica

Presidente Prudente
Rodovia Raposo Tavares, Km 561 – Pontilhão

Santos
Av. Afonso Schmidt, 1171 – Jardim Castelo

São Vicente
Av. Nações Unidas, 1714 – Vila Margarida