CPS abre inscrições para curso de aperfeiçoamento em EJA

Com total de 160 vagas, cursos serão voltados para docentes e gestores diretamente envolvidos na modalidade de ensino

ter, 19/06/2018 - 9h48 | Do Portal do Governo

As inscrições para a sétima turma do curso Ensino e Aprendizagem na Educação de Jovens Adultos (EJA) estão abertas. O programa de pós-graduação é oferecido pelo Centro Paula Souza gratuitamente na modalidade aperfeiçoamento.

Os interessados em participar deverão se inscrever pelo site do órgão até o próximo dia 24 de junho. No total, serão 160 vagas destinadas a professores que atuam no ensino profissional do Paula Souza e de outras instituições públicas, municipal, estadual ou federal, localizadas no Estado de São Paulo.

A iniciativa é uma parceria com o Ministério da Educação (MEC) por meio do Programa Brasil Profissionalizante. Vale lembrar que a escolha dos candidatos nos processos seletivos será com base nos docentes e gestores diretamente envolvidos na modalidade EJA.

Assim que aprovados, os candidatos contarão com cursos voltados para educação e trabalho, estratégias educacionais, metodologias de ensino-aprendizagem, planejamento e avaliação na aprendizagem de jovens e adultos. A carga horária total é de 200 horas, sendo 40 presenciais e 160 a distância. As aulas terão início em julho e o término do curso está previsto para dezembro.

Para mais informações, basta clicar aqui e conferir o edital.