Inscrições abertas para o Encontro do Acessa SP em São João da Boa Vista

Evento gratuito aborda o Empreendedorismo Social; podem participar monitores, projetistas, representantes de instituições e público com potencial empreendedor

seg, 08/06/2015 - 10h21 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o Encontro Regional do Acessa SP em São João da Boa Vista – região administrativa de Campinas. Com o tema central “Empreendedorismo Social”, o evento é gratuito e acontece nos dias 25 e 26 de junho. Podem participar monitores, projetistas, representantes de instituições locais, como ONGs, incubadoras e empresas juniores, além do público com potencial empreendedor. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de junho.

A ideia é fortalecer a Rede de Projetos do programa por meio da troca de experiências entre projetistas e monitores do Acessa SP, fortalecendo o desenvolvimento social dos municípios, de acordo com o potencial e a necessidade local.

A programação inclui a apresentação de três oficinas: a primeira delas sobre a ferramenta Canvas, apresentada pelo Sebrae, outra sobre Design Thinking, que consiste em um conjunto de métodos criado para abordar problemas e apresentar soluções para o contexto social, e a terceira sobre edição de vídeos para publicação em plataformas de Crowdfunding, a famosa “vaquinha da internet” (financiamento coletivo).

Durante o evento, os participantes terão ainda a oportunidade de participar de palestras relacionadas aos temas empreendedorismo e negócios sociais, mesa redonda com profissionais do mercado e exercícios de reflexão, entre outras atividades.

SERVIÇO
Encontro Regional do Acessa SP em São João da Boa Vista
25 e 26 de junho| Rua Pres. Franklin Roselvelt, 110 – Perpétuo Socorro/ Sebrae Escritório Regional São João da Boa Vista – SP
Mais informações: (11) 3091-6366 ou 3091-9107
As inscrições podem ser feitas até 23 de junho no site dos Encontros Regionais

Do Portal do Governo do Estado