Imprensa Oficial participa de três eventos culturais

Os encontros culturais acontecem em Parati, Campos do Jordão e Paulínia

qui, 02/07/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Imprensa Oficial vai marcar presença em três importantes eventos culturais que acontecem este mês: a Festa Literária Internacional de Parati (RJ), o 40º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (SP) e no II Festival de Cinema de Paulínia (SP).

Veja como será a participação em cada um desses eventos:

Parati

Na Festa Literária Internacional de Parati (Flip), que começou nesta quarta-feira, 1 e vai até o dia 5 de julho, a Imprensa Oficial é responsável por todo o material gráfico do evento. A empresa também apóia duas mesas de discussão. A primeira reunirá os escritores Cristovão Tezza e Mário Bellatin no nesta sexta-feira, 3, às 17 horas, que vão discutir o “O eu profundo e outros eus”. Na outra, o escritor Lobo Antunes falará sobre “Escrever é preciso”. Ela acontecerá no sábado, 4, às 19 horas.

Nesta quinta-feira, 2, a empresa fará o lançamento de Palco Paulistano, da fotógrafa Vânia Toledo, na Pousada do Coxixo. O livro é um registro fotográfico do que se fez de melhor nos teatros de São Paulo, com dezenas de fotos em preto e branco tiradas por Vânia nos últimos 40 anos.

A Imprensa Oficial ainda conta com um espaço especial na Livraria da Vila para expor seus principais títulos.

Campos do Jordão

A Imprensa Oficial será a responsável pela livraria oficial do festival, que acontecerá entre os dias 4 e 26 de julho. Com cerca de 150 metros quadrados, ela será instalada na rua Engenheiro Diogo de Carvalho, na praça Capivari. No local, serão expostos os títulos da empresa em edições próprias ou em coedição com editoras universitárias e outras instituições. Para atrair os leitores, a cada semana, cinco títulos terão desconto de 50%. Ali também serão realizados lançamentos e eventos culturais. O espaço ainda abrigará a loja do festival e o espaço para a venda de ingressos.

No dia 26, em São Paulo, a empresa lançará o livro comemorativo aos 40 anos do festival. A obra trará fotos e textos que lembrarão os bastidores, curiosidades e histórias deste importante evento cultural.

Paulínia

O festival será realizado de 9 a 16 de julho e contará com um estande onde serão expostos 163 títulos da coleção Aplauso, que resgata a história do cinema, teatro e televisão por meio de depoimentos de seus principais personagens. A coleção publica também peças de teatro, roteiros de cinema e a trajetória das emissoras de televisão.