Iamspe abre credenciamento para hospital em Jundiaí

Pedidos de credenciamento devem ser enviados até o dia 4 de março

ter, 23/02/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) começa a receber nesta terça-feira, 23, as inscrições de hospitais interessados em prestar serviços aos seus usuários no município de Jundiaí.

Os pedidos de credenciamento devem ser enviados até o dia 4 de março para a sede do Iamspe, na Avenida Ibirapuera, 981, 5º andar, sala 508, São Paulo, Capital, aos cuidados da Comissão de Credenciamento Hospitalar do Iamspe. O CEP é 04029-000.

O credenciamento de hospitais em várias cidades faz parte do Programa de Modernização do Iamspe que prevê um novo modelo de assistência, mais descentralizada e próxima do usuário. Recentemente foram assinados contratos com hospitais nas cidades de Piracicaba, Mogi Mirim, Jaú e Guarujá.

A meta agora é credenciar um novo hospital em Jundiaí, ampliando os serviços já oferecidos por laboratórios e médicos credenciados na região. Hoje, a rede de atendimento do Iamspe está presente em 189 municípios, o que significa atender, localmente, 95% da meta de cidades previstas no Acordo de Resultados, de 198 cidades até 2010.

Assinado em julho do ano passado, o Acordo de Resultados resultou na liberação pelo governador José Serra de R$ 250 milhões ao Iamspe até 2010, recursos que já estão sendo investidos na ampliação da rede, principalmente fora da Capital.

O sistema de expansão inclui também o credenciamento de médicos que atendem os servidores estaduais e seus familiares direto em seus consultórios e clínicas, com conforto e sem burocracia. O próprio usuário liga para o especialista e agenda sua consulta.

Só na região de Campinas da qual Jundiaí pertence, existem hoje mais de 190 médicos credenciados, sendo 11 no município de Jundiaí. O Iamspe possui hoje aproximadamente 1.700 profissionais credenciados, inclusive na Capital, sem incluir os médicos dos Ceamas e hospitais credenciados.

Do Iamspe