Hospital Pérola Byington tem agenda especial no mês da mulher

Em ações que mesclam socialização e beleza, instituição busca melhorar autoestima de pacientes na luta contra o câncer

ter, 12/03/2019 - 15h34 | Do Portal do Governo

O Hospital Pérola Byington oferece “sessões de beleza” durante a programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As ações promovidas ao longo do mês são iniciativas da equipe de humanização do Centro de Referência da Mulher e visam a aumentar a autoestima das pacientes em tratamento contra o câncer.

Centenas de kits de beleza serão distribuídos até esta quarta-feira (13) às pacientes por meio do projeto “Peito Aberto”, além da realização de sessões de maquiagem e esmaltação de unhas. Os brindes contêm lenços, batons e chás de camomila, arrecadados durante a campanha do “Outubro Rosa” de 2018, em parceria com a marca de moda feminina Spezzatto.

Nesta terça-feira (12), as pacientes recebem 100 turbantes diferenciados, com proteção solar. Os acessórios são da estilista Patricia Seinas Said, que reutiliza de forma sustentável resíduos têxteis do setor de corte da empresa Águas Claras Praia e Fitness, para confeccionar turbantes com fator de proteção UV + 50 para pacientes em tratamento de quimioterapia.

Projeto

O projeto “Estrelas Guia” já confeccionou e doou turbantes para inúmeras instituições. “O meu desejo é que este seja um projeto para proteção da cabeça e um carinho para o coração dessas estrelas. Inspirada na fase de tratamento da minha mãe, que se curou de um câncer de mama e me tirou de um processo de depressão profunda, resolvi ajudar pessoas que estão passando pelo mesmo processo que minha mãe passou”, explica.

As pacientes e funcionárias do local também participarão de uma oficina com esmaltação de unhas oferecido em parceria com o Laboratório Merck. “As ações no Pérola durante este mês buscam estimular a autoestima e promover o bem-estar das mulheres em tratamento oncológico”, afirma o diretor da unidade, Luiz Gebrim.