Hospital Luzia de Pinho Melo e AME Mogi realizam 2ª caminhada pela saúde

Evento acontecerá no Parque Centenário da Imigração Japonesa e contará com aula de dança, aferições de peso, pressão e IMC   

qui, 23/08/2018 - 11h25 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo (HCLPM) e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Mogi das Cruzes realizarão a segunda edição da “Caminhada Choosing Wisely” no próximo sábado (25). O evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá às 9h, no Parque Centenário de Mogi das Cruzes.

Choosing Wisely é uma campanha internacional que promove a conscientização de profissionais da área médica para a racionalização de condutas e redução dos riscos aos pacientes, causados pela utilização excessiva ou inadequada de exames ou tratamentos.  O projeto também busca estimular hábitos saudáveis e o combate ao sedentarismo. Esta campanha foi adaptada para o HCLPM e o AME Mogi, com o tema “Menos é Mais”, no ano de 2016.

A caminhada surgiu no mesmo ano, conscientizando também os colaboradores das unidades sobre a importância de se adotar medidas para a melhoria da qualidade de vida. Até o momento, 230 pessoas, entre funcionários e acompanhantes, já confirmaram presença no evento.

No local, serão disponibilizadas aferições de peso, pressão arterial e índice de massa corpórea (IMC) aos interessados, que também poderão participar de uma aula de dança. Equipes de saúde das unidades acompanharão o evento, oferecendo orientações sobre hábitos saudáveis e também realizando exercícios de alongamento e respiração.

Choosing Wisely, em uma tradução literal, significa “escolhendo sabiamente”. O principal objetivo da iniciativa é garantir o cuidado certo, na hora certa aos pacientes, evitando a utilização exagerada ou inapropriada de recursos na saúde. Desta forma, usando com sabedoria recursos médicos como exames, por exemplo, ao mesmo tempo ocorre a promoção da segurança ao paciente, além do uso correto de recursos naturais, reforçando assim a sustentabilidade.

Serviço:
2ª Caminhada gratuita Choosing Wisely
Data e horário: 25 de agosto, às 9 horas. O evento é gratuito e aberto ao público. Não é necessário realizar inscrição prévia.
Local: Parque Centenário da Imigração Japonesa (concentração nas proximidades da praça de alimentação local)
Endereço: Av. Francisco Rodrigues Filho, s/nº, bairro Cézar de Souza, em Mogi das Cruzes – SP