Hospital estadual faz almoço de Dia das Mães a moradores de favela

Confraternização será neste sábado, às 11h30; iniciativa da acontece em 2 hospitais

sex, 11/05/2007 - 13h26 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde preparou uma comemoração especial para o Dia das Mães. Dois hospitais estaduais terão eventos a partir deste sábado, 12, para integrar o convívio dos profissionais médicos com suas comunidades vizinhas. O mais especial acontecerá no Hospital Estadual do Itaim-Paulista, com almoço para cerca de 1.000 moradores da favela do Tijuco Preto, na zona leste na capital. A confraternização começará às 11h30 de sábado, na quadra poliesportiva do hospital.

Com muita festa, serão servidos macarrão ao molho bolonhesa, frango assado, salada verde e, como sobremesa, pudim de leite com calda, além de sucos de frutas.

“É um evento de humanização e aproximação com a comunidade do Tijuco Preto, que normalmente procura por atendimento médico no hospital”, afirma o diretor do Hospital Estadual do Itaim-Paulista, Carlos Alberto Paneagua Ferreira.

Outra unidade que também irá comemorar a data é o Hospital Maternidade Interlagos. No domingo, 13, das 10h às 12h, todas as mães, futuras mães e funcionárias que estiverem na unidade receberão rosas. Cerca de 250 flores serão distribuídas em toda a unidade. Além disso, será servido um almoço especial para todas elas.

Os bebês também entrarão na comemoração. A primeira menina que nascer neste dia ganhará um kit com bolsa de bebê, fraldas, produtos de higiene, bonecas e roupas. A mãe do nenê será presenteada com um kit de beleza.

O Hospital Estadual do Itaim Paulista fica na avenida Marechal Tito, 6.035, zona leste da capital. O Hospital Maternidade Interlagos fica na rua Leonor Alvim, 2111 – Interlagos.

Da Secretaria da Saúde