Hospital do Servidor orienta público sobre doenças renais

População poderá medir pressão arterial, dosagem de glicose no sangue e fazer exame de urina

dom, 28/02/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) vai realizar, em 11 de março, evento gratuito para o público com orientações sobre doenças renais. O evento faz parte da comemoração ao Dia Mundial do Rim e integra uma campanha internacional promovida pela Sociedade Brasileira de Nefrologia.

No atendimento ao público está previsto a realização de medição da pressão arterial, dosagem de glicose no sangue, exame de urina para detecção de doenças renais – com resultado emitido na hora – e aplicação de questionário sobre o quadro clínico de saúde e histórico familiar.

“A prevenção de doenças renais é fundamental. Buscamos a conscientização de grupos de risco como diabéticos, hipertensos, idosos e familiares de pacientes com problemas renais crônicos”, salienta o nefrologista e coordenador da campanha no HSPE, Daniel Rinaldi.

Quem tiver diagnóstico positivo para alguma doença será orientado por uma equipe multidisciplinar e, se necessário, encaminhados para o Ambulatório de Nefrologia do HSPE, quando usuários, ou para serviços do SUS.

Serviço
Dia Mundial do Rim
Orientação gratuita ao público em geral sobre doenças renais
Data: 11 de março – das 8 horas às 16h30
Local: Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) – 1º andar – Saguão do Pronto Socorro Infantil
Endereço: Rua Pedro de Toledo, 1800 – Vila Clementino – São Paulo, SP

Do Iamspe