Hospital do Homem faz mutirão de cirurgias urológicas amanhã

Mutirões ocorrerão até o final deste ano para pacientes já acompanhados na unidade da Secretaria da Saúde

sex, 16/08/2013 - 16h16 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência em Saúde do Homem, unidade da Secretaria da Saúde, realiza amanhã um mutirão de cirurgias urológicas. Vinte procedimentos, entre cirurgias de câncer de próstata, hiperplasia prostática benigna (crescimento benigno da próstata) e implante de prótese peniana para disfunção erétil, serão realizados.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As cirurgias utilizarão técnicas minimamente invasivas que possibilitam alta em poucos dias. A expectativa é que muitos procedimentos sejam antecipados para otimizar a agenda de cirurgias, com mais rapidez e conforto ao paciente. O mutirão de cirurgias gratuitas é uma iniciativa da equipe de urologia do Centro de Referência em Saúde do Homem, gerenciado em parceria com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

LEIA TAMBÉM
Conheça o Centro de Saúde do Homem, referência na América Latina

Os mutirões ocorrerão até o final deste ano para pacientes já acompanhados no Centro de Referência em Saúde do Homem. Estima-se que procedimentos que permitem a alta no dia seguinte da operação resultem em uma economia de, aproximadamente, R$ 1,2 mil por pessoa tratada. O Centro de Referência em Saúde do Homem fica na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 1.651, Jardim Paulista, na capital.

Do Portal do Governo do Estado