Hoje tem Serviço Corujão com ônibus da EMTU 24 horas

São cinco linhas circulando ininterruptas nesses às sextas e aos sábados na região oeste da capital

sáb, 28/09/2013 - 8h50 | Do Portal do Governo



Os ônibus metropolitanos da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) que atendem a região oeste da capital passaram a oferecer serviço 24 horas nas sextas e sábados, desde o dia 20 de setembro, ou seja, o chamado Serviço Corujão terá cinco linhas circulando ininterruptas nesses dois dias da semana.

As linhas são: Itapecerica da Serra (Parque Paraíso) – São Paulo (Pinheiros); Embu das Artes (Jardim São Marcos) – São Paulo (Pinheiros); Osasco (Munhoz Júnior) – São Paulo (Metrô Vila Madalena); Carapicuíba (Cohab V) – São Paulo (Pinheiros); e Cotia (Terminal Metropolitano Cotia) – São Paulo (Pinheiros).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

LEIA TAMBÉM
SP investe R$ 1,2 bilhão em corredores metropolitanos da EMTU

Além da oferta de horário, a ação procura estimular as pessoas a não dirigir caso tenham consumido bebidas alcoólicas. “Amanhã já teremos 98 ônibus operando no Corujão metropolitano. Isso vai beneficiar as pessoas que trabalham até mais tarde, as que começam também mais cedo, e a noite do fim de semana, sempre na linha de que se bebeu, não dirija, para evitar álcool e direção”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

A região oeste de São Paulo é onde se concentra o maior número de bares, restaurantes e casas noturnas da cidade. As linhas vão atender aos bairros de Vila Madalena e Pinheiros, além da região da Av. Dr. Arnaldo, onde fica, por exemplo, o Hospital das Clínicas.

Ampliação

O Corujão inclui outra iniciativa, que será implantada a partir da próxima semana, no dia 27. O horário de operação de 10 linhas intermunicipais será ampliado para atender aos usuários das últimas viagens do Metrô, garantindo a continuidade da viagem a 18 municípios vizinhos à capital, na região do ABC e Grande São Paulo. Algumas linhas só realizarão a última partida depois que o último trem do metrô chegar às estações incluídas no novo serviço.

“A partir da semana que vem 114 ônibus estarão operando na região norte, sul e leste da Grande São Paulo, com ônibus chegando até 1h todo dia para pegar os últimos passageiros do metrô e do trem, e aos sábados até às 2h”, explicou Alckmin.

De acordo com o governador, as duas iniciativas do Serviço Corujão não implicam em alteração no valor da passagem. “Será a mesma tarifa, não tem nenhuma mudança, o mesmo valor da tarifa do dia será também do Corujão”. 

Do Portal do Governo do Estado