Habitação libera verbas para obras no interior do Estado

Recursos estão sendo aplicados em obras de recapeamento

sex, 31/08/2007 - 11h26 | Do Portal do Governo

Uma parceria entre a Secretária de Estado da Habitação e a prefeitura de  Taquarivaí  está permitindo efetuar recapeamento asfáltico e calçamento de  ruas  e avenidas da Vila Hortência. As obras estão sendo executadas com recursos  Fundo Estadual da Habitação. Foram liberados R$ 57 mil referentes a  primeira  parcela de um convênio assinado em novembro de 2006, que prevê um investimento total de R$ 100 mil.

A  prefeita da cidade, Maria Sebastiana Cardoso Prioste, comentou que essas  obras  são  de  extrema  importância  para  os  moradores do bairro.

“Estamos  melhorando  a  pavimentação  das ruas e fazendo novas calçadas na Vila  Hortênsia. Brevemente vamos realizar benfeitorias em outras partes da cidade”, afirmou.De  acordo  com o secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl, esse  investimento  em  Taquarivaí  é  viabilizado  pelo  Programa  Pró-Lar Melhorias Habitacionais, lançado pela Secretaria da Habitação para melhorar as  condições  de  vida  em bairros e conjuntos onde a renda familiar média varia  de  um  a  cinco  salários  mínimos. 

O  Programa prevê o repasse de recursos  provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação).  O  valor arrecadado com a venda desses bilhetes é recolhido ao Fundo  Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela  Secretaria da Habitação. Para repassá-lo aos municípios, a Secretaria assina convênios com as prefeituras.

Da Secretaria da Habitação