Habitação assina convênio com a CEF no Feirão da Casa Própria

Solenidade acontece nesta quinta, 24, no 3º Feirão da Caixa, no Expo Center Norte, em SP

qui, 24/05/2007 - 15h42 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, assina nesta quinta-feira, 24, maio, termo de cooperação e parceria com a Caixa Econômica Federal para a integração de recursos que viabilizarão a construção de moradias destinadas à população de baixa renda.

A solenidade acontece às 17h30, no “3º Feirão Caixa da Casa Própria”, realizado no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme.

Este ano, mais uma vez a Secretaria da Habitação está participando do Feirão, promovido pela Caixa, que começa amanhã e vai até domingo, 27. No estande da secretaria haverá uma equipe divulgando o PHAI – Programa Habitacional de Integração. O programa tem como objetivo permitir que servidores públicos possam adquirir a casa própria próximo ao local de trabalho.

Os servidores interessados poderão esclarecer dúvidas sobre os requisitos necessários para participar e obter orientação sobre como efetuar corretamente a inscrição, que poderá ser feita ali mesmo. Para isso, serão colocados dois computadores à disposição dos servidores.

Para quem já é mutuário da CDHU, outro serviço oferecido será a regularização do contrato de financiamento. Os interessados poderão obter informações sobre seu contrato de financiamento e, se for o caso, efetuar acordo de parcelamento da dívida, emitir boletos para pagamento de prestações, entre outros serviços.

Para facilitar a vida daqueles que estão inadimplentes, a CDHU adotou uma série de medidas visando facilitar a regularização. Entre elas está a redução dos juros cobrados por atraso em todos os contratos ativos de 12,5 % para 3% ao ano. Para incentivar o recebimento à vista, quem quitar a dívida terá isenção total dos juros de mora.

Da CDHU