Guarapiranga recebe a Jornada da Cidadania neste sábado (30)

Ação, promovida pelo CIC, facilita emissão de documentos e cadastro para trabalho ou até corte de cabelo e limpeza de pele

sáb, 30/03/2019 - 9h58 | Do Portal do Governo

Quem mora nas imediações do bairro do Guarapiranga, na capital, e precisa tirar a segunda via do RG, antecedentes criminais ou se cadastrar para uma vaga de trabalho poderá participar da Jornada da Cidadania.

A ação, promovida no próximo sábado (30) pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC) Sul, busca garantir uma melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimula a integração e inclusão social.

Além desses serviços, os cidadãos poderão emitir a 2º via de certidão de nascimento, de casamento e de óbito. É necessário apresentar RG, certidão antiga (mesmo danificada, ou, caso não a tenha, dados do cartório).

Vagas

A Jornada da Cidadania contará, ainda, com cadastro para vagas de emprego, por meio do Centro de Apoio ao Trabalhador de São Paulo (CAT), mediante apresentação de Carteira Profissional, RG e CPF. Para os cidadãos que não possuem carteira profissional, será disponibilizada equipe para a emissão do documento.

Na ocasião, a população terá, ainda, acesso à orientação jurídica por meio da Defensoria Pública. Os interessados deverão levar todos os documentos referentes ao problema em questão.

Na área da saúde, profissionais estarão à disposição para avaliação odontológica, aferição de pressão arterial, exame de vista, vacinação contra febre amarela, orientação ao idoso, atendimento de saúde do homem, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos.

Profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) estarão presentes para orientar a população. Os adultos terão, ainda, corte de cabelo (feminino e masculino), design de sobrancelha e limpeza de pele.