Guaianases, Grajaú e Pirituba recebem Poupatempo Móvel

As Unidades chegam na segunda, 29, e ficam até 11 de outubro na região

qui, 25/09/2008 - 18h33 | Do Portal do Governo

As Unidades prestarão aos cidadãos, até 11 de outubro, serviços como emissão de RG e mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos.

O Poupatempo Móvel chega aos bairros de Guaianases, Grajaú e Pirituba, respectivamente localizados nas zonas leste, sul e norte da capital paulista nesta segunda-feira, 29. As Unidades prestarão aos cidadãos, até 11 de outubro, serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais e mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos. Confira os locais de atendimento:

Unidade 1: em Guaianases, no estacionamento do Extra Hipermercado, na Estrada Itaquera-Guaianases, 2.671.

Unidade 2: no Grajaú, no Circo-Escola – Rua Ezequiel Lopes Cardoso, 333.

Unidade 3: em Pirituba, no estacionamentro da Praça de Atendimento da Subprefeitura, na Rua Doutor Felipe Pinel, 12, ao lado do Terminal Pirituba.

As três unidades atenderão entre os dias 29 de setembro e 11 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

“Há mais de dez anos, o Programa Poupatempo é referência no atendimento ao cidadão, de maneira desburocratizada e sem privilégios – e as Unidades do Poupatempo Móvel permitem que o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Gestão Pública levem este Padrão Poupatempo aos bairros e municípios mais distantes dos Postos Fixos”, afirma Sidney Beraldo, Secretário de Estado de Gestão Pública.

Serviços

A capacidade das Unidades Móveis que percorrem a Grande São Paulo é de aproximadamente 800 atendimentos diários, organizados através da distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante apresentação da documentação completa necessária ao serviço a ser executado. De acordo com a demanda, alguns serviços podem ter as senhas esgotadas antes mesmo do encerramento do expediente da Unidade.

Informações sobre os serviços prestados, seus requisitos e roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidas pelo Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita), que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas, ou através do Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site www.poupatempo.sp.gov.br.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação – que há mais de dez anos presta serviços de qualidade à população.

Do Poupatempo