Grupos podem agendar visitas ao Palácio do Horto

As exposições “Gregório Gruber - Florestais” e a “A Arte da Cerâmica Aqui e Lá”, vão até fevereiro de 2009

ter, 21/10/2008 - 15h03 | Do Portal do Governo

Entre as diversas atrações do Palácio do Horto, na Zona Norte da Capital, a residência de Verão do Governador do Estado, acontecem as exposições “Gregório Gruber – Florestais” e a “A Arte da Cerâmica Aqui e Lá”, até 28 de fevereiro de 2009.

Grupos de até 40 pessoas de terceira idade de empresas e escolas podem agendar visitas monitoradas às quartas, quintas e sextas-feiras, das 10h às 14h.

A primeira reúne obras que retratam a região da Cantareira, a maior floresta natural em área urbana do mundo. Gregório Gruber, além de ser pintor, desenhista, gravador, cenógrafo, escultor e fotógrafo é um apaixonado pela região do Horto Florestal, onde mantém seu ateliê há mais de 30 anos. Serão expostas mais de 40 pinturas, aquarelas, esculturas em terracota e desenhos em carvão.

A segunda, na Sala Especial do Palácio, estão 59 peças da coleção do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, com obras de origem marajoara. Os primeiros vestígios da cerâmica marajoara são datados do século IV, fruto do trabalho dos índios habitantes da Ilha de Marajó.

Serviço

Palácio do Horto
Rua do Horto, 931 – Horto Florestal – Entrada Franca.
Informações: (11) 2193-8282 – monitoria@sp.gov.br
Agendamento: www.acervo.sp.gov.br

Do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo