Governo repassa recursos para conclusão de casas em Americana

Convênio prevê repasse de R$ 527 mil para a conclusão de 90 casas

seg, 06/07/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

O secretário da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, e o prefeito de Americana, Diego de Nadai, assinaram convênio que prevê o repasse de um total de R$ 527 mil para o município concluir a construção de 90 casas no bairro Jardim da Mata. A assinatura do documento foi realizada na semana passada, 2 de julho.

Os recursos liberados pertencem ao saldo residual do extinto Fundo Estadual da Habitação e serão repassados pela Secretaria da Habitação para Americana, a fundo perdido. O município está edificando as 90 moradias no Jardim da Mata por meio da Fábrica de Casas Ecológicas da Cooperativa Nacional da Habitação e Construção (Cooperteto). Os sobrados serão destinados às famílias cooperadas que participam das obras.

Segundo o prefeito Diego de Danai, a complementação dos recursos será aplicada na construção do pavimento superior das moradias, criando espécies de “casas sobrepostas”.  “O custo para a realização dessa melhoria nos sobrados é muito alto para o município, então precisamos do apoio do Governo do Estado para alcançar o objetivo e fazer a felicidade dessas famílias”, disse o prefeito.