Governo promove discussão sobre diversidade sexual

Evento festeja o Dia Nacional de Visibilidade de Travestis e Transexuais, comemorado anualmente em 29 de janeiro

sex, 04/02/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, promove o evento “Versos Diversos – Diferentes Olhares para a Diversidade Sexual” para festejar o Dia Nacional de Visibilidade de Travestis e Transexuais, comemorado anualmente em 29 de janeiro. O encontro acontece nesta sexta-feira, 4, às 15h30, na sede da Secretaria, localizada no Páteo do Colégio, 148, Centro.

Estarão reunidos profissionais de diversas áreas do conhecimento, entre eles, Reynaldo Mapelli Júnior (promotor de Justiça, coordenador da Área de Saúde Pública do Ministério Público), João Silvério Trevisan (jornalista, escritor e um dos fundadores do movimento LGBT brasileiro), Klecius Borges (psicólogo e escritor), Brunna Valin (coordenadora do Fórum Paulista de Travestis e Transexuais), e Soninha Francine (jornalista e apresentadora de TV), que participará como mediadora do debate.

Os palestrantes discutirão as diferentes perspectivas sobre a diversidade sexual, com enfoque nas questões relativas à população de travestis e transexuais, a partir de leitura de textos literários e científicos, músicas e apresentação teatral. Também, debaterão sobre o Decreto Estadual n° 55.588/2010, que assegura o direito de travestis e transexuais utilizarem o seu nome social nos serviços prestados pelo governo do Estado. Participarão do evento Eloisa de Sousa Arruda, secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, e Dimitri Sales, coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual. Ao final da programação será exibida a peça Nada Fica, baseada no texto de Fernando Pessoa.

Coordenação de Política para Diversidade Sexual
Criada em fevereiro de 2009, a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo tem como principal atribuição defender os direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. O órgão também promove, elabora, coordena, desenvolve e acompanha programas, projetos e atividades destinadas à promoção da cidadania LGBT, enfrentamento à homofobia e ao respeito à orientação sexual e identidade de gênero de cada cidadão.

Serviço
Versos Diversos – Diferentes Olhares para a Diversidade Sexual
Data: 4 de Fevereiro de 2011
Horário: às 15h30
Local: Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Endereço: Páteo do Colégio, 148, Centro – SP

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania