Governo põe flúor na água de 108 municípios

Objetivo é garantir saúde bucal das pessoas que residem nessas cidades

sex, 05/02/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde vai investir cerca de R$ 1 milhão na fluoretação da água de abastecimento público em 108 municípios paulistas. O objetivo é garantir a melhoria da saúde bucal das pessoas que residem nessas cidades.

Os recursos, que serão liberados mediante convênio, irão beneficiar os municípios que não utilizam o sistema da Sabesp para abastecimento público da água. Com a verba extra será possível adquirir bombas dosadoras de flúor, equipamentos para determinação de íon fluoreto e insumos para fluoretação para o período de um ano.

Os valores do repasse variam conforme a necessidade de cada município. Além da liberação do recurso, a secretaria irá auxiliar tecnicamente os municípios para que elaborem projetos de adequação do sistema de abastecimento de água.

“A fluoretação das águas de abastecimento público é fundamental para prevenir a cárie dentária. Estamos auxiliando os municípios de pequeno porte a garantir uma água mais saudável e, conseqüentemente, menos problemas de saúde bucal”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Para conhecer os municípios beneficiados, clique aqui.

Da Secretaria da Saúde