Governo oferece bolsas de iniciação científica

Interessados em concorrer às oito bolsas de estudos devem se inscrever até 15 de julho

seg, 06/07/2009 - 15h30 | Do Portal do Governo

Já estão abertas as inscrições de projetos de iniciação científica nas 15 unidades dos Pólos Regionais da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), instituição que congrega os seis Institutos de Pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.  Os oito projetos selecionados receberão bolsas de estudo do Programa de Iniciação Científica (Pibic), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O objetivo do programa é contribuir para a formação de novos pesquisadores. Para isso, transmite aos estagiários conhecimentos que possibilitem o domínio de processos e métodos gerais e específicos de investigação, análise e atuação para o desenvolvimento de um projeto de pesquisa.

Os alunos de graduação interessados deverão inscrever as propostas de projeto até o dia 15 de julho, no Departamento de Descentralização do Desenvolvimento (DDD), que está localizado na Avenida Barão de Itapura, 1481 – Jardim Guanabara – Campinas – SP.

Os projetos enviados serão analisados pelo Comitê Institucional do Pibic/CNPq-Apta, que é formado por pesquisadores dos Pólos Regionais e pela diretoria do DDD. Após a aprovação, os trabalhos serão enviados para o CNPq e deverão começar a ser desenvolvidos no segundo semestre de 2009.

Outras informações sobre o processo seletivo dos projetos podem ser obtidas pelo e-mail pibic@apta.sp.gov.br 

Para conferir o edital e ter acesso ao formulário, acesse http://www.apta.sp.gov.br/noticias.php?id=3310