Governo investirá R$ 1,7 bilhão em obras e reestruturação da rede

Haverá criação de unidades e reestruturação de escolas

seg, 20/08/2007 - 17h56 | Do Portal do Governo

 O governo do Estado de São Paulo vai investir cerca de R$ 1,7 bilhão em obras e reestruturação de sua rede de ensino. O gasto acontecerá nos próximos quatro anos.

 O projeto da Secretaria inclui a criação de 74 escolas e a reforma de 77, totalizando 417 salas de aula. Todas as escolas padrão Nakamura serão extintas. A Secretaria ainda irá cobrir quadras esportivas, incentivando a prática de atividades a qualquer momento, sem interferência climática.

 “A prioridade é a qualidade do ensino. Para isso, além de mudanças de abordagem e de incentivos, é preciso de uma rede estruturada, modernizada. A escola precisa ser a segunda casa do aluno”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

 Laboratórios de informática e de ciência serão implantados em todas as escolas estaduais. Todas as salas de professores terão computadores, impressoras e ambientes de multimídia. O objetivo é que a maioria dos cursos de capacitação aconteçam no ambiente escolar, sem necessidade de locomoção a outra unidade. Novos cursos, pela internet ou TV, serão assistidos dentro da escola.

O acervo de todas as bibliotecas das 5.300 escolas será atualizado, com novos livros e periódicos.

Da Secretaria Estadual da Educação