Governo investe em Heliópolis e Paraisópolis na Capital

Entre as ações, habitação, saneamento, transporte, educação, saúde, segurança e cultura

ter, 23/02/2010 - 12h52 | Do Portal do Governo

Heliópolis, na região sudeste da capital paulista, com 70 mil habitantes, passou nas últimas décadas por uma verdadeira explosão demográfica sendo necessário o trabalho de regularizar, urbanizar, eliminar áreas de risco e melhorar os serviços públicos essenciais, entre outras ações. Assim, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura da Cidade de São Paulo vem realizando diversas atividades na região.

Em 2010, Heliópolis chegará a 90% dos domicílios ligados à rede de água. Para essa grande expansão, foram construídos 19,4 km de rede de água e 22,3 km de rede de esgoto. Até o final do ano, serão mais 14 km de rede de água e 11 km de esgoto. Na habitação, cerca de 660 moradias já foram entregues e mais de 1,1 mil serão entregues até março. Na saúde, além do AME, o governo do Estado ainda trabalha na ampliação do Hospital de Heliópolis com a construção de um novo ambulatório geral que ficará pronto no segundo semestre. O novo prédio abrigará também um serviço de radioterapia. Leia mais sobre ações em outras áreas aqui.

O mesmo acontece em Paraisópolis, na Zonal Sul de São Paulo, que tem uma população estimada em 80 mil pessoas e cerca de 20 mil domicílios. Principalmente através do programa Virada Social, o bairro tem sido alvo de iniciativas com o objetivo de reduzir os índices de vulnerabilidade social local, partindo do pressuposto de que a inclusão social é um importante instrumento de segurança pública. Leia mais aqui.

O mais recente anúncio de investimento nas regiões foi o de dois restaurantes populares Bom Prato, um em cada localidade. O governador José Serra afirmou que em breve, Heliópolis e Paraisópolis terão suas unidades do programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Veja mais aqui.

Do Portal do Governo do Estado com informações da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento