Governo do Estado negocia parcerias para captar investimentos no Oriente Médio

Governador apresentou seminário “Doing Business in São Paulo”, em busca de parceiros para plano de desestatização

ter, 11/02/2020 - 15h44 | Do Portal do Governo

Welcome Speech, Chairman da Dubai Chamber of Commerce of Industry

resumo em 3 tópicos

  • Mais cedo, o Governador João Doria se reuniu com representantes de Dubai para debater os projetos prioritários do Estado
  • Governador também se encontrou com o Presidente da Emirates Airlines, o Xeque Ahmed Bin Rashid Al Maktoum
  • Missão Emirados é a nona e maior missão empresarial do Governo do Estado no mercado externo

Nesta terça-feira (11), o Governador João Doria apresentou, em Dubai, o seminário “Doing Business in São Paulo” (Fazendo Negócios em São Paulo). O evento teve a participação de autoridades estrangeiras e empresários, com o objetivo de alcançar o maior número possível de parcerias e grupos internacionais interessados no plano de desestatização do Governo de São Paulo.

O Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, Majid Saif Al Ghurair, abriu o encontro, seguido pelo discurso de Doria e pela apresentação “São Paulo State International Affairs Outcomes” (Resultados das Relações Internacionais do Governo de São Paulo), realizada pelo Secretário de Relações Internacionais, Julio Serson.

Estavam presentes o Cônsul-Geral dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo, Ibrahim Salem Al Alawi; o Diretor da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, Omar Khan; e o Gerente de Projetos da Câmara de Comércio de Dubai, Hussein Al Ansari.

Projetos

Mais cedo, Doria se reuniu com Al Ghurair para debater os projetos prioritários do Estado de São Paulo e possibilidades de cooperações bilaterais. Desde 2016, São Paulo e Emirados Árabes têm dois acordos de cooperação na área de investimentos.

“A Câmara de Comércio e Indústria de Dubai está instalada em São Paulo desde 2017 e será nossa parceira em várias iniciativas de captação de investimentos para os programas de desestatização. Estabelecemos uma parceria de apoio para o escritório que abrimos em Dubai e no suporte aos investidores dos Emirados que chegam a São Paulo”, disse o Governador.

Doria também se reuniu com o Presidente da Emirates Airlines, o Xeque Ahmed Bin Rashid Al Maktoum; e o Ministro da Economia dos Emirados Árabes, o Sultão Bin Saeed Al Mansouri. Eles falaram sobre a criação de um segundo voo diário da companhia ligando São Paulo a Dubai a partir de 2021.

Missão Emirados

A Missão Emirados é a nona e maior missão empresarial do Governo do Estado no mercado externo. Em busca de investimentos para São Paulo, de 8 a 12 de fevereiro, Doria cumpre agendas em Abu Dhabi e Dubai acompanhado dos Secretários Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento), Gustavo Junqueira (Agricultura e Abastecimento), Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e João Octaviano (Logística e Transportes), Wilson Mello (Presidente da InvestSP) e um grupo de 47 empresários.