Governo do Estado abre inscrição para sorteio de 54 casas em Paranapanema

Prazo para se inscrever vai de 26 a 28 de abril

seg, 24/04/2000 - 15h07 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), abre inscrição para o sorteio de mais 54 casas em Paranapanema, cidade atendida pelo escritório regional da empresa, em Bauru. As unidades terão 39,56 m² de área, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e serão construídas no distrito de Holambra II pelo sistema de mutirão, programa denominado Habiteto no interior.
As inscrições acontecem do dia 26 (quarta-feira) a 28 (sexta-feira) deste mês, no SAM (Salão de Atividades Múltiplas), travessa das Paineiras, s/nº, Centro, Holambra II. No local, os funcionários da CDHU e da prefeitura estarão atendendo das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Sorteio: a forma mais democrática de distribuir moradias

As moradias serão sorteadas posteriormente em local público e na presença de todos os participantes, em data previamente divulgada. O sorteio vem sendo adotado desde o início de 1995 para a distribuição de casas e apartamentos: é transparente, democrático e impede qualquer favorecimento político, como ocorria em outras gestões.
Para participar, as famílias devem ter renda mensal entre um e dez salários mínimos. Além disso, é necessário comprovação de residência ou trabalho no município por no mínimo três anos, não possuir imóvel no Estado de São Paulo, não fazer parte de outro programa de financiamento de imóvel em qualquer localidade do país e ter família constituída.
Apenas o chefe da família ou seu cônjuge podem fazer a inscrição e, para isso, deverão levar RG, CIC e Carteira de Trabalho dos dois, comprovante de renda de todos os membros da família e comprovante de residência.
Vale lembrar que 5% das moradias são reservados para famílias que tenham algum membro portador de deficiência física e, neste caso, é preciso apresentar também um laudo médico. Os sorteados terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento e só começam a pagar as prestações (a mínima é de R$ 22,65) após a entrega das chaves.