Governo de SP inaugura Poupatempo em Lençóis Paulista

Unidade será a primeira com novo formato de atendimento, mais moderno e eficiente, com foco em serviços eletrônicos

seg, 23/12/2019 - 17h01 | Do Portal do Governo

O Governador em exercício Rodrigo Garcia inaugurou nesta segunda-feira (23) uma unidade Poupatempo no município de Lençóis Paulista, região centro-oeste do Estado. O posto será o primeiro lançado com o novo modelo de atendimento: mais moderno, digital e eficiente, e contará com ampla oferta de serviços eletrônicos, unificando os atendimentos do Estado e municípios, diminuindo custos operacionais.

“Vários serviços da prefeitura e do Estado estão integrados nesse Poupatempo para que a população tenha rapidamente sua solicitação atendida. Os serviços cada vez mais são digitais e, com essa inauguração física em Lençóis Paulista, nós mostramos a importância das pequenas e médias cidades se integrarem no portal do Estado do Poupatempo e também oferecer os seus serviços com o Estado de São Paulo, de maneira integrada”, comentou Garcia.

Para André Arruda, Presidente da Prodesp – Empresa de Tecnologia de São Paulo que administra o Poupatempo -, o objetivo é proporcionar mais opções aos cidadãos, dentro de estruturas físicas menores, onde os serviços possam ser realizados por meio de Balcão Único, com funcionários capacitados para todo tipo de atendimento.

“Vamos aumentar o leque de opções aos usuários, para que, de forma presencial ou digital, o padrão Poupatempo de qualidade seja mantido e a população fique sempre satisfeita”, destacou Arruda.

De acordo com o Superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto, a abertura de uma unidade do programa em Lençóis Paulista trará inúmeros benefícios tanto para a cidade quanto para o Estado. “O novo conceito do Poupatempo é inovador porque também irá atender cidades menores. Nossa missão é aumentar a capilaridade do programa e levar nossos serviços aos 645 municípios do Estado. Para isso, a Companhia trabalha para oferecer diferentes canais de atendimento, tornando o acesso aos serviços públicos mais rápido e eficiente para os cidadãos”, ressaltou Neto.

A pré-operação do Poupatempo em Lençóis Paulista começou em 16 de dezembro e a unidade, que possui 400 metros quadrados de área, tem capacidade para realizar cerca de 350 atendimentos por dia, com 92 tipos de serviços, sendo 44 deles virtuais.  Além da população do município, o posto também irá beneficiar habitantes da região, em cidades como Macatuba, Pederneiras, Agudos, Borebi, Avaré, Pratânia, Areiópolis e São Manoel.