Governo de SP envia 20 toneladas de alimentos ao Haiti

Decreto assinado nesta quarta-feira regulariza ajuda da Defesa Civil ao País

qui, 28/01/2010 - 17h41 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) enviará 20 toneladas de alimentos e sete mil litros de água, da Sabesp, à população vitimada pelos terremotos no Haiti. O trabalho de arrecadação de remédios, bens e kits de materiais básicos foi formalizado com a assinatura de decreto nesta quarta-feira, 27, pelo governador José Serra.

O Governo de São Paulo prepara agora a aquisição dos alimentos e água para o Sistema Nacional de Defesa Civil que enviará para o Haiti. O Estado está em contato com diversas empresas para suprir as necessidades específicas do País. As empresas interessadas em ajudar podem se cadastrar no site da Defesa Civil (www.defesacivil.sp.gov.br) ou telefonar para (11) 2193-8888.

Segundo membros da assistência humanitária da Organização das Nações Unidas – ONU, assistência médica, abrigo, água, comida e saneamento básico permanecem prioridades para as operações internacionais de ajuda.

O terremoto, que atingiu no último dia 12 de janeiro a República do Haiti, deixou ao menos 75 mil mortos, além de 250 mil feridos e um milhão de desabrigados.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo