Governo de SP entrega o Prêmio Mario Covas para servidores

Evento elegeu os 15 melhores projetos de inovação e excelência em Gestão Pública

qua, 24/03/2010 - 12h49 | Do Portal do Governo

O governo de São Paulo entregou nesta terça-feira, 23, o Prêmio Mario Covas, na Sala São Paulo. Voltado para servidores estaduais de diferentes órgãos administrativos – Executivo, Legislativo e Judiciário, a premiação valoriza e reconhece as boas práticas de gestão pública.

O 6º Prêmio Governador Mario Covas teve 15 projetos vencedores e sete Menções Honrosas nas categorias “Inovação em Gestão Pública” e “Excelência em Gestão Pública”. Os ganhadores foram selecionados entre 182 projetos inscritos, dos quais 41 foram semifinalistas. Confira a lista com os vencedores.

Presente na entrega, o governador José Serra destacou o fato dos trabalhos tratarem da melhora da qualidade dos gastos públicos. “A variedade dos projetos é muito grande, mas espelha muito bem a preocupação com o dinheiro público. Trata-se de tirar o máximo de cada centavo”, disse. Serra falou ainda da quantidade de programas participantes desenvolvidos pelas pastas das secretarias da Educação, Saúde e Segurança Pública, ressaltando os esforços que têm sido feitos nessas áreas para aprimorar os serviços prestados à população. 

“O objetivo desse Prêmio é valorizar as boas práticas e difundi-las para serem aproveitadas e reutilizadas em todo o governo. São os nossos servidores que estão trabalhando e fazendo esse Estado cada vez melhor”, disse o secretário Sidney Beraldo, da Gestão Pública, pasta responsável pelo Prêmio Mario Covas.

Os secretários Sidney Beraldo (Gestão Pública), Lourival Gomes (Administração Penitenciária), João de Almeida Sampaio Filho (Agricultura), Carlos Alberto Vogt (Ensino Superior) e Antônio Ferreira Pinto (Segurança Pública), e os secretários adjuntos Marcos Monteiro (Gestão Pública), Guilherme Bueno de Camargo (Educação), Ricardo Dias Leme (Justiça) e  Ricardo Toledo Silva (Saneamento e Energia) compareceram  ao evento e participaram da entrega dos troféus.

Prêmio Governador Mario Covas

O Prêmio Mario Covas é uma iniciativa da Secretaria de Gestão Pública, realizada por meio da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), que tem o apoio da Fundação Mario Covas. O Prêmio foi instituído pelo decreto nº 49.191, em novembro de 2004. Nas cinco primeiras edições concorreram 1.013 projetos, sendo 246 finalistas e 52 premiados.

Da Secretaria de Gestão Pública