Governo de SP entrega 89 moradias em Gastão Vidigal

Foram investidos R$ 10,1 milhões pela CDHU em empreendimento na cidade localizada na região de Araçatuba

qui, 08/08/2019 - 11h23 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação entregou 89 moradias no município de Gastão Vidigal, na região de Araçatuba. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) investiu R$ 10,1 milhões no empreendimento.

“Nosso governo tem trabalhado muito e graças a isso, hoje temos eventos da CDHU e da Secretaria da Habitação em cinco municípios de São Paulo. Vamos sempre dar continuidade e viabilizar novos projetos”, disse o secretário da Habitação, Flavio Amary, durante a cerimônia de entrega, em 27 de julho.

As casas entregues têm de 56,67 metros quadrados, com dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha, área de circulação e demais serviços. Do total de moradias, sete foram adaptadas para pessoas com deficiência, cinco unidades foram destinadas a idosos, 4 para policiais e agentes e duas unidades foram reservadas para indivíduos sós.

“Depois de muito tempo de espera, conseguimos nossa casa”, disse Welington Garcia Dias, de 35 anos. “Hoje, a gente mora de favor na casa da minha sogra porque não temos como pagar aluguel. Agora, vamos pagar o que é da gente”, explica a esposa de Dias, Vanessa dos Santos Honorato Dias, de 34 anos. “Estamos muito felizes com a casa nova é, com certeza, o futuro será cheio de alegrias para nossa família”, completa Vanessa.

Os imóveis incorporam ainda melhorias estabelecidas como padrão de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico, rodapé e laje em todos os cômodos, azulejo nas áreas úmidas até o teto, estrutura metálica no telhado e esquadrias de alumínio.