Governo de SP entrega 141 casas em Piratininga

Novos mutuários da CDHU terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento; prestações serão subsidiadas pelo Estado

seg, 30/12/2013 - 21h00 | Do Portal do Governo

“Eu venho de uma família muito humilde e nunca imaginei ter uma casa assim. É a realização de um sonho, meu e do meu esposo”, disse emocionada a dona de casa Juliana Benedita Pereira da Silva, 24 anos, que agora é dona de uma das 141 casas entregues em Piratininga nesta segunda, 30, pelo governador Geraldo Alckmin. “As casas são com a melhor qualidade, de dois e de três dormitórios. O condomínio com água, esgoto, asfalto, calçada, muro divisório, iluminação pública, aquele capricho”, destacou ele.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Os futuros moradores foram selecionados por meio de sorteio público. Juliana e os novos mutuários da CDHU terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações, subsidiadas pelo Governo do Estado, equivalem a apenas 15% da renda familiar.

photonews

Em Piratininga, 82% das famílias que receberam as chaves estão na faixa de até três salários mínimos. “Esse valor é sempre menor que o aluguel, então a família além de ter a casa própria, ainda melhora sua renda, porque uma parte do dinheiro do aluguel pode ser usado em outra atividade”, disse o governador.

O Governo do Estado investiu R$ 16,5 milhões na construção do empreendimento, resultado de uma parceria com a prefeitura, que doou o terreno. Alckmin também liberou R$ 400 mil para a compra de um novo terreno e construção de mais 200 casas da CDHU. Anunciou ainda convênios para infraestrutura urbana do Distrito Industrial de Piratininga.

Do Portal do Governo do Estado