Governo de SP encaminha ajuda humanitária a Minas Gerais

Defesa Civil enviará 13 toneladas de mantimentos às vítimas das chuvas em Pouso Alegre

ter, 08/02/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

O secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, Admir Gervásio Moreira, autorizou o envio apoio humanitário ao município de Pouso Alegre (MG), atingido pelas fortes chuvas dos últimos dias. O grande volume de água causou inundações e deixou famílias desabrigadas.

Ao todo, serão enviados para a região 13 toneladas de produtos de primeira necessidade, como cestas básicas, colchões, produtos de higiene, limpeza, roupas de cama e banho e vestuário.

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, já atendeu diversas cidades paulistas e fluminenses com o envio de produtos de primeira necessidade. Entre os municípios atendidos estão Amparo, Araçariguama, Atibaia, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mauá, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Paulo, Socorro e Taboão da Serra, no Estado de São Paulo. No Rio de Janeiro, foram atendidas as cidades de Teresópolis e Nova Friburgo.

Da Defesa Civil