Governo de SP anuncia obras em Tatuí

Duplicação de rodovia, maternidade e ampliação de Fatec estão previstas

qui, 25/03/2010 - 14h15 | Do Portal do Governo

O governador José Serra esteve nesta quinta-feira, 25, na cidade de Tatuí, onde anunciou obras do Governo do Estado no município. A duplicação do trecho urbano da rodovia SP 141 em cerca de 20 quilômetros que ligam Tatuí à Capela do Alto foi a primeira delas comentada pelo governador. O custo da obra deve chegar a R$ 70 milhões e deve estar pronta em 12 meses.

Outra obra no município, coordenada pelo Governo do Estado, é a ampliação da Faculdade de Tecnologia (Fatec). A Fatec Tatuí passa atualmente por obras de amplicação. O prédio reformado deve entrar em funcionamento no segundo semestre deste ano, com 2 salas, 13 laboratórios, 3 anfiteatros (para 340, 120 e 120 pessoas), cantina e ampla biblioteca. Ao todo, serão 5.200 metros quadrados de área construída. Foram investidos até agora R$ 4 milhões. Com isso, a unidade deve dobrar a capacidade de alunos. “A Fatec passará de 600, 700 alunos para mais de mil no final do ano, ou seja, um aumento de 50% da capacidade”, disse o governador José Serra. 

Esse é apenas um dos prédios do complexo a ser construído no terreno da Fatec, de 35 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura da cidade. Concluída essa obra, terá início a construção de outro prédio no local, ampliando ainda mais a oferta de vagas. Para o próximo semestre, a unidade deve oferecer o curso de Produção Fonográfica, inédito no Centro Paula Souza.

Além disso, o governador também falou sobre a obra na Santa Casa de Tatuí para criar uma maternidade de alta qualidade – que deve ficar pronta em junho – e sobre a licitação para a unidade do Poupatempo que será realizada em breve.

O anúncio das obras foi feito durante um evento do Governo Federal na cidade, com a presença do governador José Serra, no qual aconteceu a entrega de ambulâncias para a rede SAMU, na manhã desta quinta-feira.

Do Portal do Governo do Estado