Governo de São Paulo leva telecurso técnico para Minas Gerais

Programa oferece formação de nível médio, de qualificação e habilitação profissional

qua, 22/07/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo está implantando o Telecurso TEC para o Estado de Minas Gerais. Desenvolvido pelo Centro Paula Souza em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o projeto vai atender mais de 24 mil estudantes do Ensino Médio da modalidade EJA (Educação para Jovens e Adultos).

O programa oferece capacitação técnica de nível médio, de qualificação e habilitação profissional. O público-alvo são pessoas interessadas em investir na educação pessoal ou nos seus funcionários. Ao todo, o TEC possui três cursos técnicos: Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado e Assessoria. Todos são oferecidos nas modalidades aberta, presencial e on-line.

As turmas terão orientadores de aprendizagem, capacitados pelo Paula Souza e pela Fundação Roberto Marinho, e diversos recursos didáticos como programas de TV, materiais em CD-ROM, material impresso e ambiente virtual.

Os cursos funcionam por etapas. A cada módulo concluído, o aluno se submete ao exame presencial e, se for aprovado, recebe um certificado de qualificação técnica correspondente a uma ocupação dentro da área.

O Centro Paula Souza, além de compartilhar com a Fundação Roberto Marinho a gestão pedagógica, será responsável pela elaboração das provas e pela certificação dos aprovados.

Do Centro Paula Souza