Governo de São Paulo amplia ajuda humanitária a Alagoas

Força-Tarefa do Estado passa a contar também com a participação de profissionais do Instituto Geológico e do IPT

qua, 30/06/2010 - 18h19 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, ampliou a força-tarefa de ajuda humanitária às vítimas das chuvas no Estado de Alagoas. O efetivo do Estado foi reforçado com a presença de duas equipes de geólogos, uma do Instituto Geológico (IG) e outra do Instituto Paulista de Tecnologia (IPT). Os profissionais estão atuando na avaliação de imóveis nos municípios de Santana do Mundaú, Quebrângulo, Murici e União dos Palmares.

Agora, a força-tarefa do Estado de São Paulo em Alagoas conta com 50 profissionais, entre oficiais do Corpo de Bombeiros, médicos, enfermeiros, agentes da defesa civil e geólogos.

Além da ampliação do efetivo, o Governo de São Paulo também aumentou o volume de donativos enviados aos desabrigados. Ao todo, já foram encaminhadas 58 toneladas de itens de primeira necessidade como cestas básicas, colchões, medicamentos e água potável.

Para informações sobre como efetuar doações às vítimas das chuvas em Alagoas, visite o endereço eletrônico – www.defesacivil.sp.gov.br