Governo criará novo alojamento para músicos em Campos do Jordão

Autorização para processo licitatório de construção foi concedida neste sábado

sáb, 31/07/2010 - 12h43 | Do Portal do Governo

Os bolsistas que participam do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão terão novos alojamentos na cidade. O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, construirá novas instalações em uma clareira já existente no mesmo lote do Auditório Cláudio Santoro. O governador Alberto Goldman assinou neste sábado, 31, a autorização para o processo licitatório do projeto. A obra terá início até o final de 2010 e deverá estar pronta em 15 meses, com um investimento estimado em cerca de R$ 22,9 milhões.

A geografia do terreno de 580.800m², que possui dois patamares em desnível, definiu a criação do projeto: com dois pavimentos, os alojamentos serão divididos em uma área de uso coletivo, no térreo, onde se realizarão as atividades administrativas, e o andar superior, onde ficarão os 90 quartos para duas pessoas cada, sendo oito adaptados para portadores de necessidades especiais. Haverá ainda salas de aula, ensaio e um auditório com revestimento acústico.

A construção, que também será utilizada por participantes de outras atividades do calendário cultural do Estado, levará em conta a condição de área de preservação permanente na qual se localiza, priorizando o meio ambiente. Terá janelas e persianas que se abrem para a paisagem, utilizando luz natural inclusive para o aquecimento do prédio. O talude entre os dois níveis, resultado de enorme movimentação de terra será redesenhado e recomposto.

Da Secretaria de Estado da Cultura