Governo assina concessão do Centro de Exposições Imigrantes

Empresa que fará gestão do Recinto de Exposições Sálvio Pacheco de Almeida Prado deve ampliar o espaço

qua, 21/08/2013 - 17h09 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira, 21, a concessão do Recinto de Exposições Sálvio Pacheco de Almeida Prado, conhecido como Centro de Exposições Imigrantes, para a empresa GL Events Centro de Convenções S.A. A concessão de uso e exploração da área é de 30 anos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Vai ser reformado e modernizado todo o Centro que já existe, que é de 1978. Teremos um novo pavilhão, com 50 mil m², um novo centro de convenções, com 10 mil m², estacionamentos e um hotel com 252 apartamentos em um local privilegiado, ao lado da Imigrantes, Rodoanel e Metrô”, disse Alckmin.

Com uma proposta comercial de R$ 201,5 milhões, a nova gestora do espaço deve atrair feiras e negócios para São Paulo e auxiliar a cidade a retomar a liderança entre os principais polos de eventos da América Latina.

“O Estado vai receber R$ 200 milhões, além de 1% de faturamento e investimentos. O setor, que é essencial, é a vocação de São Paulo, grande capital mundial de eventos, feiras, congressos, exposições. Hoje o setor terciário é o que mais gera emprego”, afirmou o governador.

Alckmin ainda reiterou que metade dos recursos ficará na região onde está localizado o Centro, para melhorar a parte ambiental, e a outra metade servirá para apoiar o turismo no Estado.

Do Portal do Governo do Estado