Governadores de São Paulo e Rio de Janeiro se encontram para discutir pacto federativo

Maior integração nas áreas de turismo e segurança também entrou na pauta da reunião da tarde deste domingo (23)

dom, 23/02/2020 - 19h27 | Do Portal do Governo

Almoço com o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel

resumo em 3 tópicos

  • Reunião ocorreu no Palácio das Laranjeiras, sede oficial do governo fluminense
  • Governadores discutiram ainda sobre uma maior integração entre as polícias dos Estados
  • Doria e Witzel iniciaram uma conversa para poder integrar a área de turismo de São Paulo com a de lazer da capital fluminense

O Governador João Doria se reuniu, na tarde deste domingo (23), com o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, no Palácio das Laranjeiras, sede oficial do governo fluminense. O encontro teve como tema principal o pacto federativo.

Doria ressaltou a importância de uma melhor divisão dos recursos federais. “Nós somos defensores de um pacto federativo, tem que ser colocado em prática o Governo Federal. Precisa ter não só um olhar como uma prática voltada a descentralização de recursos para os estados, não apenas São Paulo e Rio de Janeiro, mas todos”, disse.

Os governadores discutiram ainda sobre uma maior integração entre as polícias dos Estados, visando principalmente ao combate à lavagem de dinheiro para auxiliar no combate ao crime organizado.

No campo do turismo, Doria e Witzel iniciaram uma conversa para poder integrar a área de negócios de São Paulo com a de lazer da capital fluminense.