Governador visita Etec Santa Ifigênia

Unidade tem cursos de cozinha e eventos

qua, 27/08/2014 - 17h17 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin visitou nesta quarta-feira, 27, as instalações da Etec Santa Ifigênia, Implantada no segundo semestre de 2012. A unidade oferece dois cursos, o de cozinha e o de ventos. “Esta Etec é voltado ao setor de serviços. São Paulo é uma capital gastronômica e nós temos uma presença italiana muito forte. Então, fizemos um convênio com uma entidade da Itália, o instituto ICIF (Italian Culinary Institute for Foreigners) , e os nossos professores foram para Itália para se capacitar,” explicou Alckmin.

A parceria com o Instituto tem como proposta o investimento na formação dos jovens, considerando o crescimento do mercado. Alguns dos equipamentos para o Centro de Hospitalidade foram doados por quatro empresas italianas. Entre os equipamentos estão fornos combinados, fornos elétricos, máquinas para sorvete, refrigerador, fogões, freezer e modeladora de pizza, distribuídos nos cinco laboratórios, sendo 3 de Cozinha, 1 Cozinha de Demonstração e 1 de Panificação, Doçaria e Chocolataria.

Entre os ambientes do bloco da unidade estão 19 salas de aula, outros 6 laboratórios (Bar e Cafetaria, Bar e Restaurante, Enologia, Recebimento e Limpeza e 2 de Informática), biblioteca e quadra poliesportiva.

Além disso, a unidade passou a oferecer o curso de Eventos. Ambos nos períodos da manhã e da tarde. No total, são 310 os alunos matriculados na unidade. “No inicio do ano teremos os cursos de nutrição e hospedagem, sendo que nutrição será integrado, ou seja, o aluno entra cedo sai de tarde, saindo com dois diplomas, o do médio e do técnico.

Atualmente, 35% das escolas do Centro Paula Souza utiliza o sistema integrado. O aluno estuda três anos e já sai com os dois diplomas. O governo pretende expandir o sistema para todos os cursos.

Do Portal do Governo do Estado